sexta-feira, 31 de outubro de 2008

ESPELHO, ESPELHO MEU.

Em uma dessas manhãs que somos pegos pelas “filosofias da vida” batendo a nossa porta, ao me dirigir para mais um dia de trabalho, no trânsito fiquei pensando... Poutz como as pessoas podem mudar tão rapidamente e drasticamente diante de situações. De fato pra toda ação temos uma reação. Mas porque ter uma reação que não é a sua reação? Mudar o seu “eu”.

Dia a dia com personalidade não significa personalidades sobre personalidades... É possível que devido a meras opiniões nos tornemos quem nós não somos e percamos a nossa identidade, nosso jeito próprio de ver e resolver as coisas.Um fator muito fácil de se observar é quando queremos algo, só por estar almejando algo não quer dizer que temos que fazer papel de bonzinho, bonitinho, queridinho... Onde fica a ética? Estou querendo isso e aquilo, mas não preciso me transformar para ter algo, consiga o que busca pela sua competência, pelo merecimento, pelo suor e luta. Possivelmente isso fará alguma diferença.

E principalmente nunca trate um amigo seu como mero fornecedor de espaços para os seus vazios, e de lucros para os seus prejuízos ele não merece isso e nem você merece a provável reação dele.
Hmmmm

Aprenda a proteger a si mesmo e as pessoas a quem ama (até de você mesmo).
Pode ser que o seu “espelho” não esteja refletindo muito bem a sua imagem.

2 comentários:

E aí? disse...

Realmente esse é o motivo das minhas maiores revoltas. A perda da autenticidade das pessoas está me fazendo mais solitária. Desculpa esfarrapada ou proteção? Acho que é só a velhice chegando!
Autêicos: uni-vos contra espelhos embassados e contra velhos esfarrapados!!!

Anônimo disse...

Ivanzinho, ADOREI!! Eh isso mesmo de verdade, mas não vou fazer nenhum comentário, o da Andressa já ta valendo!!!